domingo, 13 de janeiro de 2013

Microsoft confirma fim do MSN Messenger em 15 de março


Usuários começaram a receber e-mail com orientações para integrar conta do serviço de mensagens instantâneas da Microsoft com Skype


A Microsoft começou a informar os usuários do Windows Live Messenger, serviço de mensagens instantâneas mais conhecido como MSN Messenger, que o serviço será extinto em 15 de março. Até esta data, os usuários devem integrar suas contas do Windows Live Messenger com o Skype, que foi adotado pela Microsoft como serviço principal para comunicação. A empresa anunciou o fim do serviço em dezembro de 2012




Desde esta terça-feira (8), a empresa iniciou o envio de um e-mail de notificação aos usuários do serviço que informa a data do fim do MSN Messenger, além de anunciar algumas das vantagens que o usuário terá ao migrar para o Skype. Há ainda um link que leva o usuário para o site do Skype, para que ele possa fazer a integração entre as duas contas.

Segundo a Microsoft, a partir de 15 de março as pessoas que utilizam o aplicativo do MSN Messenger não poderão mais acessar o serviço e só terão a opção de migrar para o Skype. Se o usuário tentar fazer login no Messenger, uma notificação aparecerá e iniciará um assistente de instalação que baixará o Skype ao mesmo tempo que desinstala o MSN Messenger.

Para usar o Skype com a conta do MSN Messenger, o usuário deve selecionar a opção de se conectar com sua conta da Microsoft na tela de entrada do aplicativo do Skype. Caso o usuário tenha contas nos dois serviços, agora será possível combinar as duas contas e manter apenas um login e senha. Ao concluir o processo, o usuário já terá sincronizado sua lista de contatos do Skype com a lista do MSN Messenger.


Veja abaixo o passo a passo da integração das contas do Messenger e Skype:












Fonte : http://tecnologia.ig.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário